Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/10/2009 06:41

Deputado quer disciplinar uso dos "gericos”

24horasnews

O deputado Sérgio Ricardo apresentou projeto de lei que visa disciplinar o uso dos “giricos”, como são chamados os veículos artesanais, feitos a partir de chassis de utilitários que estão fora de uso. “O girico é tradicional em 16 cidades do norte de Mato Grosso. Muitos pequenos agricultores dependem deste veículo para viver. Precisamos criar normas para que a região não sofra um baque social e econômico”, afirmou Sérgio Ricardo.

Tradicionais no norte de Mato Grosso, os veículos feitos em casa são utilizados por pequenos produtores rurais no transporte de carga. Porém, em dois municípios, Guarantã do Norte e Novo Mundo, estes veículos estão proibidos de circular por força de uma liminar deferida pela juíza Leilamar Aparecida Rodrigues, responsável pela Vara Única da Comarca de Guarantã do Norte, em razão de um acidente ocorrido este ano na MT-419, no qual morreram quatro pessoas.

Em setembro, uma comissão de representantes dos giriqueiros de Guarantã do Norte em audiência com a juíza Leilamar Rodrigues apresentou uma lista com propostas para adequação e tráfego dos giricos. “Mas ainda não houve avanços. Estamos precisando de apoio político e isso nós conseguimos com o deputado Sérgio Ricardo”, observou Valter Neves de Moura, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guarantã do Norte.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)