Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputado quer abrigo público para animais de rua e que sofrem maus tratos

Campo Grande News - 03 de dezembro de 2014 - 07:01

O município de Campo Grande poderá ganhar um abrigo para animais em situação de rua e vítimas de mau tratos no próximo. Nesta terça-feira (2), o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB) trouxe boas notícias para as entidades protetoras dos animais.

Segundo o parlamentar, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), lhe encaminhou um ofício manifestando posição favorável à construção do abrigo.

Preocupado com a superpopulação de cães e gatos em muitas cidades do Estado, Marcio solicitou à Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia) estudos prévios para a construção de um espaço para acolher os bichos.

“Iremos reunir os seguimentos necessários para discutir a possibilidade de criar este abrigo, afinal além de proporcionar bem estar para estes animais, existe uma grande preocupação com a saúde da comunidade”, disse Marcio.

Vice-líder do governo na Assembleia, o deputado prometeu empenho em seu terceiro mandato na Casa, nas elaboração e execução de políticas públicas voltadas para o bem-estar e proteção dos animais.

SIGA-NOS NO Google News