Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputado que não comparecer à sessão terá corte salarial

Agência Câmara - 21 de outubro de 2004 - 15:21

A presidência da Câmara Federal promete endurecer o tratamento com os parlamentares que não andam cumprindo suas obrigações com o plenário e forçando a falta de quorum e impedindo o andamento dos trabalhos na Casa. O presidente João Paulo Cunha (PT) convocou sessão ordinária para hoje à tarde e já advertiu que os deputados que não comparecerem à sessão terão o ponto cortado.

“Vou fazer a chamada, os deputados que não estiverem presentes terão o dia descontado. Terça e quarta-feira também terão sessão com Ordem do Dia, com presença e espero que a Câmara vote e cumpra sua obrigação”, avisou. O petista esteve hoje reunido com o ministro da Coordenação Política Aldo Rebelo para discutirem uma forma de acelerarem a pauta do Congresso que continua emperrada.

A dez dias do segundo turno das eleições municipais, não há certeza de quando as MPs serão votadas e elas são prioridade para o governo. Segundo Aldo, “quem sabe na próxima semana” sejam apreciadas. “Eu acho que nós temos consciência que em ano eleitoral, principalmente entre primeiro e segundo turno, as dificuldades são naturais porque deputados e senadores estão empenhados na construção do caminho de seus partidos”, observou.

O líder do governo na Câmara, deputado Professor Luizinho (PT-SP) já não confia muito que haja votações antes do segundo turno, pois é mais provável que os parlamentares dediquem a próxima semana às negociações políticas. “Vamos nos empenhar, mas sabemos que será difícil”, disse o parlamentar sobre a empreitada de empurrar a pauta. Mas avalia que a semana não fracassou totalmente, porque quatro MPs foram votadas. (Informações da Radiobras).

SIGA-NOS NO Google News