Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputado Pudim vai recorrer da cassação imposta pelo TRE

Nielmar de Oliveira /ABr - 12 de julho de 2007 - 20:11

Rio de Janeiro - O deputado federal Geraldo Pudim (PMDB-RJ) informou hoje (12) por meio de sua assessoria que vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) de cassar o seu mandato. De acordo com o deputado, a decisão teve “claro cunho político”.

A cassação foi por quatro votos a dois baseada na denúncia de que em setembro do ano passado o ex-governador Anthony Garotinho (também do PMDB do Rio e declarado inelegível juntamente com sua mulher, a ex-governadora Rosinha Matheus) teria prometido asfaltar logradouros públicos em Sapucaia, município do interior do estado, em troca de apoio e votos para o deputado.

Pudim alega que as obras em questão foram concluídas antes mesmo do período eleitoral, e outras um mês após as eleições, o que, na sua avaliação, não tiveram qualquer fim eleitoreiro, caso contrário todas teriam sido realizadas e concluídas durante o calendário eleitoral.

Na avaliação de Geraldo Pudim, independente do resultado, o julgamento político a ele imputado, assim como ao ex-governador Anthony Garotinho e à ex-governadora Rosinha, “foi um ato covarde, um linchamento político, imposto aos seus 272.457 eleitores”.

Em seu blog na internet, o ex-governador Anthony Garotinho informa que recorrerá da decisão do TRE do Rio, e nega as irregularidades apontadas no processo.



SIGA-NOS NO Google News