Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/06/2015 14:12

Deputado propõe audiência para discutir preço do diesel cobrado em postos de MS

Campo Grande News

O deputado estadual Barbosinha (PSB) quer uma audiência pública na Assembleia para questionar distribuidoras e donos de postos de gasolina sobre o preço cobrado pelo litro de diesel. Para o parlamentar, é necessária uma discussão antes da aprovação do projeto prometido pelo governo de redução da alíquota de 17% para 12%.

Na visão dele, a redução de 5% não chegará ao consumidor final. A proposta ainda não foi encaminhada à Assembleia, mas o governo estadual afirmou enviar a demanda entre o fim de maio e início de junho.

Barbosinha questionou a pouca concorrência em postos de gasolina de Dourados, por exemplo, onde quase não há diferença dos preços praticas por diversos estabelecimentos. “Lá nitidamente existe formação de cartel. Temos que discutir para saber quem fica com o lucro”. Ele citou exemplo de postos diferentes que cobram pelo litro R$ 3,59 e R$ 3,63.

O projeto a ser encaminhado terá duração de seis meses, para que seja comprovada que a redução chegará ao consumidor final e terá aumento de consumo, além de superar as perdas de arrecadação com a diminuição. Caso não aconteça, a alíquota volta ao índice de 17%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)