Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/10/2007 13:48

Deputado pede isenção de taxa de vestibular na UEMS

O deputado estadual Onevan de Matos (PDT) apresentou hoje projeto de lei isentando todos os alunos que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas do pagamento da taxa de inscrição do vestibular da UEMS (Fundação Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

De acordo com Onevan, o projeto tem o objetivo de garantir a participação total dos alunos egressos do ensino público: “A competição já começa no pagamento da taxa (neste ano o valor é de R$ 80), eliminando alunos que sonham em cursar uma faculdade”, ponderou.

Atualmente a UEMS já possui uma tabela de isenção de taxa de vestibular mediante comprovação de carência e com algumas limitações como, por exemplo, que o aluno tenha cursado o ensino médio nos últimos 5 anos: “Vamos ampliar o benefício, garantindo isenção de 100% e a todos os egressos da rede pública”, completou.

Instituída em 1993, a UEMS oferece diversos cursos em seus 14 campi do Estado (Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã). Para o concurso vestibular de 2007 a instituição está oferecendo 1239 vagas, sendo 354 para a cota de negros e 177 para a cota de indígenas.

Antes de entrar em vigor, o projeto precisa ser aprovado pelos demais deputados e sancionado pelo governador André Puccinelli (PMDB).



Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)