Cassilândia, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

24/10/2007 13:48

Deputado pede isenção de taxa de vestibular na UEMS

O deputado estadual Onevan de Matos (PDT) apresentou hoje projeto de lei isentando todos os alunos que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas do pagamento da taxa de inscrição do vestibular da UEMS (Fundação Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

De acordo com Onevan, o projeto tem o objetivo de garantir a participação total dos alunos egressos do ensino público: “A competição já começa no pagamento da taxa (neste ano o valor é de R$ 80), eliminando alunos que sonham em cursar uma faculdade”, ponderou.

Atualmente a UEMS já possui uma tabela de isenção de taxa de vestibular mediante comprovação de carência e com algumas limitações como, por exemplo, que o aluno tenha cursado o ensino médio nos últimos 5 anos: “Vamos ampliar o benefício, garantindo isenção de 100% e a todos os egressos da rede pública”, completou.

Instituída em 1993, a UEMS oferece diversos cursos em seus 14 campi do Estado (Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã). Para o concurso vestibular de 2007 a instituição está oferecendo 1239 vagas, sendo 354 para a cota de negros e 177 para a cota de indígenas.

Antes de entrar em vigor, o projeto precisa ser aprovado pelos demais deputados e sancionado pelo governador André Puccinelli (PMDB).



Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)