Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputado pede isenção de taxa de vestibular na UEMS

24 de outubro de 2007 - 13:48

O deputado estadual Onevan de Matos (PDT) apresentou hoje projeto de lei isentando todos os alunos que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas do pagamento da taxa de inscrição do vestibular da UEMS (Fundação Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

De acordo com Onevan, o projeto tem o objetivo de garantir a participação total dos alunos egressos do ensino público: “A competição já começa no pagamento da taxa (neste ano o valor é de R$ 80), eliminando alunos que sonham em cursar uma faculdade”, ponderou.

Atualmente a UEMS já possui uma tabela de isenção de taxa de vestibular mediante comprovação de carência e com algumas limitações como, por exemplo, que o aluno tenha cursado o ensino médio nos últimos 5 anos: “Vamos ampliar o benefício, garantindo isenção de 100% e a todos os egressos da rede pública”, completou.

Instituída em 1993, a UEMS oferece diversos cursos em seus 14 campi do Estado (Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã). Para o concurso vestibular de 2007 a instituição está oferecendo 1239 vagas, sendo 354 para a cota de negros e 177 para a cota de indígenas.

Antes de entrar em vigor, o projeto precisa ser aprovado pelos demais deputados e sancionado pelo governador André Puccinelli (PMDB).



Midiamax

SIGA-NOS NO Google News