Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/03/2008 14:40

Deputado pede envio da tabela de tarifas ao consumidor

O deputado Celso Russomanno (PP-SP) criticou a nomenclatura das tarifas bancárias que, segundo ele, impossibilita a comparação de preços pelos consumidores. Russomanno disse também que não basta que a tabela de tarifas seja fixada nas agências. Para ele, essa tabela precisa ser enviada a cada cliente.

Durante audiência da Comissão de Defesa do Consumidor, Russomanno disse que o Banco Central precisa acompanhar o aumento das tarifas bancárias. Ele pediu ainda que o Procon envie à Câmara o valor acumulado do aumento das tarifas nos últimos anos para saber se esses aumentos foram abusivos. O deputado sugeriu que o Procon instaure processo administrativo para punir os infratores.

Novas regras
Na audiência, realizada nesta manhã, o deputado Cezar Silvestri (PPS-PR) afirmou que, apesar dos aumentos de tarifa, houve uma evolução das regras a partir das sugestões apresentadas no ano passado por um grupo de trabalho parlamentar. As sugestões foram encaminhadas ao Conselho Monetário Nacional e estão sendo implementadas pelo Banco Central.

Silvestri destacou, entre essas sugestões, a obrigatoriedade de os bancos oferecerem um pacote com nomenclatura única de tarifas, elaborarem uma lista com as 20 tarifas mais usadas e enviarem um extrato de tarifas anual para que o consumidor saiba quanto pagou durante o ano.

Preço diferenciado
O deputado Chico Lopes (PCdoB-CE) questionou o fato de a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) admitir que o Banco Safra tenha tarifas mais altas porque seus clientes detêm maior poder aquisitivo. Para ele, todos devem ser tratados igualmente como consumidores, sejam clientes A ou B.

Já o deputado Vinicius Carvalho (PTdoB-RJ) disse que não vê mérito nos bancos que diminuíram as tarifas, porque, segundo ele, há muito tempo as instituições bancárias ganham dinheiro às custas do consumidor.




Agência Câmara

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)