Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputado Federal visita amigos em Cassilândia e revela

Redação - 23 de janeiro de 2017 - 15:18

Deputado Federal visita amigos em Cassilândia e revela

O deputado federal Ságuas Moraes (PT) chegou no final da semana em Cassilândia e somente voltará para Mato Grosso amanhã. Como faz, sempre que possível, visita amigos que deixou na cidade durante a sua adolescência.

Ságuas, filho de Valdomiro Pedreiro, como era conhecido, nasceu em Mineiros (GO) e com quatro anos transferiu residência com a família para Cassilândia. No município residiu até os 22 anos. Ingressou na Faculdade de Medicina em Cuiabá e a família se fixou em Juína, até hoje. Naquela cidade foi prefeito por duas vezes, foi eleito deputado estadual, federal pela segunda vez e também ocupou o cargo de Secretário Estadual de Saúde em MT.

Concedeu entrevista ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, quando fez uma análise da atual situação política e dentre outras coisas acredita que pelo menos metade da Câmara Federal não será atingida com as delações premiadas que estão sendo feitas. Faz outras revelações.

Para ouvir toda a entrevista basta clicar aqui

Veja o currículo do deputado:

O médico Ságuas Moraes Sousa nasceu em Mineiros (GO). Graduou-se pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 1988. Iniciou sua militância política no movimento estudantil, sendo presidente do Centro Acadêmico de Medicina.

No ano de 1989 prestou serviço militar, como 2º Tenente Médico no 5º BEC em Porto Velho (RO).

Nos anos de 1990 e 1991 fez especialização em Pediatria no Hospital Asa Sul de Brasília-DF, sendo na ocasião vice-presidente da Associação Brasiliense dos Médicos Residentes.

Mudou-se para o município de Juína (MT) em 1992, onde atuou como médico pediatra no Hospital Municipal e na iniciativa privada.

Em 1996, foi eleito prefeito de Juína pelo Partido dos Trabalhadores, recebendo vários títulos de destaque pela sua atuação nas áreas sociais.

Foi reeleito prefeito no ano de 2000. Recebeu o Prêmio Prefeito Empreendedor Governador Mário Covas, concedido pelo SEBRAE em 2001.

Afastou-se do mandato em abril de 2002 para concorrer e vencer a eleição de deputado estadual. Em 2006 foi reeleito deputado estadual.

Em maio de 2007 assumiu a Secretaria de Estado de Educação, onde permaneceu até março de 2010, quando se desincompatibilizou para disputar e vencer a eleição de deputado federal com 88.654 votos, sendo o quinto mais votado.

Ságuas assumiu novamente a Secretaria de Estado de Educação em 03 de novembro de 2011, permanecendo até 07 de outubro de 2013, quando reassumiu o mandato de deputado federal.

Nas eleições de 2014 foi reeleito com 97.858 votos para um segundo mandato na Câmara Federal, sendo o quarto mais votado no Estado de Mato Grosso.

Ságuas Moraes Sousa
Nascimento: 11/4/1963
Naturalidade: Mineiros, GO
Profissão: Médico

SIGA-NOS NO Google News