Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/10/2004 14:14

Deputado explica criação do Dia do Professor

Agência Câmara

O deputado Chico Alencar (PT-RJ), que é professor, destacou, durante a homenagem ao Dia do Professor, promovida neste momento pela Câmara, que a data 15 de outubro surgiu da tradição Cristã, por causa do dia da educadora Santa Tereza D´Ávila. O parlamentar lembrou que o Dia do Professor foi estabelecido na década de 60, chamado, na época, de Dia da Normalista.
Alencar, um dos autores do requerimento que solicitou a homenagem aos professores, assinalou que educar é ensinar a olhar para fora e para dentro. "Mestre não é quem sempre ensina, mas quem aprende. Por isso, celebrar o dia do mestre é celebrar desafios, sobretudo o desafio do ensino superior público democrático", disse. O deputado também enfatizou que, embora esteja se expandindo, o ensino superior está ainda com níveis baixos.

Participantes
Estão participando da homenagem o secretário-executivo do Ministério da Educação, Fernando Haddad; os presidentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Jussara Dutra Vieira; e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Adelmo Hilário Sauer; o representante do Conselho de Secretários Estaduais de Educação (Consed), Marcos José de Castro Guerra; e o assessor especial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Célio da Cunha. Também estão no plenário Ulysses Guimarães alunos do Colégio Marista João Paulo II, de Brasília.

O presidente da Comissão de Educação e Cultura, deputado Carlos Abicalil (PT-MT), assumiu, há pouco, a presidência da sessão solene.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)