Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/06/2007 20:13

Deputado do PT desafia comissão de ética e rejeita lista

Agência Câmara

O deputado Domingos Dutra (PT-MA) disse há pouco, em plenário, na Câmara Federal, que enfrentaria a comissão de ética de seu partido, que fechou o voto em favor da lista preordenada, mas que não votaria a favor desse item. Para ele, a reforma política não se resume à lista preordenada.

Ele defendeu o aprofundamento da discussão da fidelidade partidária, das federações de partidos, do financiamento público de campanha e do fim dos suplentes de senadores, que assumem o mandato na ausência dos titulares sem ter nenhum voto. No seu entender, só com o debate desses outros pontos se conseguirá a democratização da reforma.

Primeiro passo
Já o deputado João Almeida (PSDB-BA) defendeu a aprovação da reforma com a lista fechada. Segundo ele, se o sistema eleitoral não for alterado, não se conseguirá modificar tudo o mais que necessita ser transformado. "Vamos aproveitar a oportunidade para fazer essa reforma agora. Pode não ser a melhor, mas é um primeiro passo", resignou-se.

No entender de João Almeida, em nenhum lugar do mundo se fez reforma política completa sem que o país passasse por uma catástrofe ou por uma nova Constituição. Ele lembrou que, na aprovação da Constituição de 1988, essas questões não foram resolvidas e o Congresso aprovou muitas outras leis, como a dos partidos e das eleições, com sucessivas modificações para se adaptar a novas realidades.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)