Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/09/2005 16:11

Deputado diz que verticalização pode cair após dia 30

João Prestes / Campo Grande News

A medida que obriga os partidos políticos a repetirem nos Estados as coligações feitas em nível nacional não precisa, obrigatoriamente, ser derrubada até o dia 30 de setembro para vigorar já nas eleições do ano que vem. A afirmação é do deputado federal Murilo Zauith (PFL), membro da comissão especial criada pela Câmara para analisar propostas de reforma política.

Murilo argumenta que a Câmara conseguiu um parecer jurídico dispensando o prazo mínimo de um ano para essa regra vigorar. “Nós vamos aprovar uma emenda constitucional, não é uma lei eleitoral específica”, explica. Naturalmente, há o risco de os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) interpretarem de outra forma e manterem a regra.

O ideal seria derrubar a obrigatoriedade de verticalização até o dia 30 de setembro, ponderou Zauith. “Havia um acordo nesse sentido.” Mas com a crise de comando na Mesa da Câmara os acordos firmados com o presidente Severino Cavalcante deixam de existir. Não há a garantia de que o deputado continue no cargo nem que salve o mandato, acusado de cobrar “mensalinho” de um empresário para prorrogar contrato de locação de um restaurante no prédio da Câmara.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)