Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputado diz que Severino pode pedir licença médica

Shislaine Vieira / Campo Grande News - 17 de setembro de 2005 - 09:31

O deputado João Caldas (PL-AL) afirmou nesta sexta-feira que o presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), admite a possibilidade de pedir licença médica do cargo. “Ele pode tirar e voltar a qualquer instante\", confirma o deputado.
Caldas afirmou também ter falado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre um possível encontro com Severino
Se Severino não renunciar ao mandato até a próxima terça-feira, será instaurado o processo de cassação do parlamentar e nomeado um relator, conforme Folha Online.
Cinco partidos de oposição (PFL, PSDB, PPS, PDT e PV) entregaram a representação contra Severino. O presidente da Câmara é acusado pelo empresário Sebastião Buani de cobrar propina, entre março e novembro de 2003, período em que Severino foi primeiro-secretário da Câmara, para prorrogar a concessão do restaurante Fiorella, no décimo andar da Casa.
A constituição e o regimento interno da Câmara não contemplam nenhuma hipótese de afastamento do presidente da Casa, a não ser por iniciativa do próprio deputado, o que poderia ser como afastamento temporário, para facilitar investigações, ou renúncia, por quebra de decoro parlamentar.

SIGA-NOS NO Google News