Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/04/2008 10:29

Deputado destaca importância de intercâmbio Brasil/Japão

Fabiana Silvestre

Para o deputado federal Walter Ihoshi (DEM-SP), o intercâmbio de tecnologia, cultura e conhecimentos entre Brasil e Japão é determinante para o desenvolvimento dos dois países. Ele participou da audiência pública em homenagem ao centenário da imigração japonesa, realizada nesta quinta-feira (10/04), na AL/MS (Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

“Hoje há assuntos globalizados que dizem respeito a todos e um intercâmbio pode auxiliar muito na busca por soluções”, disse, apontando questões como aquecimento global e preservação das tradições históricas.

Ihoshi, que está no primeiro mandato, também falou da responsabilidade de representar uma comunidade tão expressiva quanto a japonesa no Congresso Nacional e detalhou a atuação parlamentar. “Conseguimos destinar R$ 1,9 milhão para prefeituras paulistas e R$ 875 mil para associações nikeis, o que muito nos honra”, disse.

O deputado lembrou que, além da realização de festividades, o centenário da imigração japonesa deve suscitar debates e elaboração de novos projetos que contemplem a comunidade. Ele citou como exemplo a reforma de uma escola no bairro da Liberdade, em São Paulo, que abrigará um museu voltado à cultura e tradição japonesas.

O vice-governador de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith (DEM), lembrou que a tecnologia encurtou a distância entre os países. “Antes a viagem ao Japão demorava semanas dentro de um navio, hoje pode ser feita em dois dias em um avião, isso é uma conquista”, disse.

Para ele, a ida de descendentes de imigrantes ao Japão, a trabalho, também cria demandas no Brasil. Zauith explicou que o Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados) já oferece cursos de graduação a brasileiros que residem no Japão. “As pessoas podem ir ao Japão, trabalhar e enviar dinheiro a suas famílias, mas também podem voltar ao Brasil com um diploma de graduação”, ressaltou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)