Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/09/2005 09:48

Deputado destaca a vida de Apolônio de Carvalho

Douglas Correa/ABr

O deputado federal Chico Alencar (PT-RJ), que também é professor de História, afirma que a trajetória política Apolônio de Carvalho, de 93 anos, precisa ser ensinada às novas gerações. Apolônio morreu ontem à noite (23) na Casa de Saúde Portugal, no Rio Comprido, zona norte da cidade, vítima de insuficiência respiratória.

"Apolônio de Carvalho precisa ser ensinado para nós que sonhamos com um Brasil justo, fraterno e socialista. A história de vida de Apolônio precisa ser relembrada permanentemente. Ele sabia que onde havia opressão era necessário ter resistência e isso ele fez na França, contra a ocupação nazista, durante a 2a. Guerra Mundial e na Espanha, lutando ao lado dos republicanos na guerra civil espanhola".

O corpo de Apolônio de Carvalho será velado durante todo o dia de hoje (24) na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia. O corpo será cremado neste domingo, às 11 horas, no Caju, zona portuária da cidade.

Comunista desde a década de 30, Apolônio de Carvalho foi um dos fundadores do PT e participou das principais lutas políticas do século passado no Brasil e no exterior.

Nascido em Mato Grosso do Sul, Apolônio serviu ao Exército brasileiro no fim do século 19; foi voluntário nas Brigadas Internacionais da Guerra Civil Espanhola, combatendo o fascismo entre 1937 e 1939; e, na França, foi coronel da Resistência na luta contra o nazismo durante a 2ª Guerra Mundial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)