Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputado de MT é atacado por boi e fratura o fêmur

24horasnews - 20 de agosto de 2005 - 11:10

O deputado federal Welinton Fagundes (PL) deve ser transferido ainda hoje (20) para o Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, a pedido da equipe médica que o atendeu nesta madrugada na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis. Welinton fraturou o fêmur ontem a noite, ao ser atacado por um boi numa arena de rodeios no município de São José do Povo, na região sul do Estado. Pelo menos outras três pessoas foram atacadas, entre elas o deputado estadual Hermínio J. Barreto. Todas foram medicadas e Welinton é o único que continua internado em Rondonópolis.

Segundo informações levantadas pelo site Primeira Hora, Welinton Fagundes e outras autoridades participavam da cerimônia de abertura da Festa do Peão de São José do Povo. Eles estavam no meio da arena de rodeios quando um boi soltou-se do brete e começou a atacar.

Testemunhas contam que o deputado federal chegou a ser atirado para o alto e caiu imóvel. O animal ainda tentou outra investida contra ele, mas foi contido por uma das pessoas que trabalhavam na segurança do evento.

Investigações preliminares apontam que o acidente foi causado por problemas na tranca de segurança do brete. A reportagem ainda não conseguiu contado com os organizadores do evento.

Susto

Welinton Fagundes chegou a receber os primeiros socorros em São José do Povo, mas devido a gravidade dos ferimentos foi trazido de ambulância para Rondonópolis - primeiro para o Hospital Regional e a seguir para a Santa Casa. Os médicos consideram que ele não corre risco de morte, mas pediram a transferência para a Brasília como forma de favorecer a recuperação.

A esposa do deputado, a odontóloga Mariene Faundes, disse agora a pouco que a transferência foi definida em comum acordo com os parentes e o próprio deputado. “A idéia e continuar o tratamento de modo a não inviabilizar as atividades dele como parlamentar”, disse ela ao explicar a opção por Brasília.

Conforme Mariene Fagundes, Welinton está lúcido e tranqüilo. Agora pela manhã ele conversou com familiares e amigos. Disse lembrar pouca coisa do acidente e demonstrou otimismo quanto a uma recuperação rápida.

“Foi mais um susto que passamos. Mas a situação está sob controle e a nossa expectativa é de que tudo corra bem, com uma recuperação rápida e sem seqüelas”, concluiu Mariene

SIGA-NOS NO Google News