Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputado critica Gushiken e compara governo a 'quadrilha

Agência Câmara - 14 de setembro de 2005 - 15:10

O deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS) comparou o Governo Lula a uma "quadrilha, especialmente quanto aos contratos de publicidade". Lorenzoni é integrante da CPMI dos Correios e fez a afirmação durante o depoimento do chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Luiz Gushiken, ex-ministro da Secretaria de Comunicação de Governo.
O deputado rebateu as declarações de Gushiken na CPMI e lembrou depoimento do ex-presidente dos Correios Airton Dipp, que afirmou na comissão que todos os atos publicitários da estatal eram realizados após consulta à secretaria. Gushiken reiterou que não interferia nos processos e que os contratos eram submetidos à secretaria por força de lei. "A legislação é de 1993 e tem sido aplicada desde aquela época", disse.

Amnésia
A senadora Ideli Salvatti (PT-SC), também integrante da CPMI, disse que os parlamentares que tratam o suposto esquema de "mensalão" como "o maior escândalo" estão sofrendo de amnésia. "O dinheiro movimentado por Marcos Valério, embora seja um fato grave, envolve milhões de reais, não bilhões, como escândalos passados que não foram investigados por CPIs", afirmou. A senadora citou como exemplo desses "escândalos passados" as supostas irregularidades do Sivam, dos precatórios, do tratamento aos bancos Marka e Fonte-Cindam e da privatização do sistema Telebrás.
Questionado pela senadora, Gushiken confirmou que a receita líquida dos contratos de Marcos Valério com a administração federal girou em torno de R$ 20 milhões ao longo da duração dos contratos.

SIGA-NOS NO Google News