Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputado cria Comitê da Legítima Defesa

Agência Câmara - 12 de abril de 2005 - 14:50

Enquanto parte da Câmara se mobiliza contra a venda de armas de fogo no Brasil, há iniciativas na Casa em favor do porte. O deputado Alberto Fraga (sem partido-DF) instalou, no fim da manhã de hoje, o Comitê Suprapartidário Pró-Legítima Defesa.
O objetivo é acompanhar, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a elaboração dos critérios de divulgação da campanha do referendo, previsto para outubro, sobre o comércio legal de armas. A consulta à população está definida no Estatuto do Desarmamento e o assunto está sendo analisado pela Câmara.

Apoio
Entidades como o Movimento Viva Brasil, policiais civis e militares e produtores rurais participaram do lançamento do Comitê. Alberto Fraga, que é presidente da Frente Parlamentar de Defesa da Segurança Pública, pretende ainda conseguir o apoio de outros parlamentares. "Queremos ter o direito de, se o referendo for aprovado, mostrar o outro lado da verdade. Queremos que o cidadão tenha o direito da legítima defesa", disse o deputado.
O referendo, na opinião dele, é desnecessário, porque o Estatuto do Desarmamento já dificultou a comercialização de armas na prática. Ele acredita ainda que o fim do comércio legal de armas vai acabar institucionalizando o mercado negro.
Alberto Fraga anunciou que fará requerimento ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para saber quantos cidadãos civis compraram arma depois do Estatuto.

Reportagem - Carolina Nogueira
Edição - Noéli Nobre

SIGA-NOS NO Google News