Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputado Carlos Rodrigues vai renunciar na segunda-feira

09 de setembro de 2005 - 14:51

O deputado federal Carlos Rodrigues (PL-RJ) anunciou hoje que vai renunciar ao seu mandato na próxima segunda-feira. A informação é do quarto-secretário da Câmara, João Caldas (PL-AL).

Rodrigues está entre os 18 deputados citados no relatório preliminar das CPIs dos Correios e do Mensalão, cuja recomendação é de abertura de processo no Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar.

O deputado federal Carlos Rodrigues segundo Caldas, a carta com o pedido de renúncia será entregue na segunda-feira à Mesa Diretora da Câmara, um dia antes da abertura do processo no Conselho. "Foi uma decisão de foro íntimo, não tive nenhuma influência, ele apenas ligou para comunicar. Não vou falar sobre o assunto", disse o quarto-secretário.

Na lista repassada à Polícia Federal pelo empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, o deputado aparece como suposto beneficiário de saques no total de R$ 400 mil. O deputado nega e afirma que não há nenhuma prova documental ou testemunhal que o vincule aos saques.

O corregedor da Câmara, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), afirmou que até terça-feira as representações feitas contra os 18 deputados serão encaminhadas ao Conselho de Ética da Casa.

Com a renúncia, Carlos Rodrigues poderá disputar as eleições em 2006. No entanto, Caldas informou que o deputado ainda está avaliando a questão.

SIGA-NOS NO Google News