Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/06/2014 17:31

Deputado anuncia empenho para construção de escolas em Chapadão e mais 9 cidades

Assessoria

O Deputado Federal Antonio Carlos Biffi anunciou hoje, dia 25, o empenho de mais R$ 21,5 milhões para concluir a construção de 10 escolas de ensino médio em Mato Grosso do Sul. O recurso foi liberado ontem, dia 24, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação (FNDE/MEC) à Secretaria de Estado de Educação, responsável pela execução das obras.

O valor empenhado corresponde a 83,5% do total do investimento de R$ 25,6 milhões. A Secretaria de Educação já havia recebido parte dos recursos para iniciar as obras das dez escolas ainda em 2013, sendo quatro em aldeias indígenas e uma em assentamento. Foram beneficiados os municípios de Campo Grande, Dourados (3 escolas), Chapadão do Sul, Itaquiraí, Japorã, Miranda, Porto Murtinho e Tacuru.

Com isso, serão abertas cerca de 7,2 mil novas vagas no ensino médio nos municípios citados, sendo quatro escolas com seis salas de aula em aldeias de Tacuru, Miranda, Japorã e Porto Murtinho e seis escolas com 12 salas de aula em Campo Grande, Chapadão do Sul, Itaquiraí (Assentamento Santo Antonio) e Dourados com três novos estabelecimentos, sendo um no Distrito de Indápolis.

Para o deputado Biffi, esse investimento demonstra a prioridade do Governo Federal com a educação pública no país, levando a mesma infraestrutura escolar da cidade para as aldeias indígenas e assentamentos.

“Jamais recebemos tantos investimentos para construção de escolas no Estado como nos últimos 12 anos. É o compromisso do nosso governo com a educação e o desenvolvimento do Brasil e Mato Grosso do Sul”, declarou o parlamentar, que tem como prioridade o trabalho para melhorar a qualidade do ensino na rede pública e a valorização dos profissionais da educação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)