Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputado anuncia empenho para construção de escolas em Chapadão e mais 9 cidades

Assessoria - 25 de junho de 2014 - 17:31

O Deputado Federal Antonio Carlos Biffi anunciou hoje, dia 25, o empenho de mais R$ 21,5 milhões para concluir a construção de 10 escolas de ensino médio em Mato Grosso do Sul. O recurso foi liberado ontem, dia 24, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação (FNDE/MEC) à Secretaria de Estado de Educação, responsável pela execução das obras.

O valor empenhado corresponde a 83,5% do total do investimento de R$ 25,6 milhões. A Secretaria de Educação já havia recebido parte dos recursos para iniciar as obras das dez escolas ainda em 2013, sendo quatro em aldeias indígenas e uma em assentamento. Foram beneficiados os municípios de Campo Grande, Dourados (3 escolas), Chapadão do Sul, Itaquiraí, Japorã, Miranda, Porto Murtinho e Tacuru.

Com isso, serão abertas cerca de 7,2 mil novas vagas no ensino médio nos municípios citados, sendo quatro escolas com seis salas de aula em aldeias de Tacuru, Miranda, Japorã e Porto Murtinho e seis escolas com 12 salas de aula em Campo Grande, Chapadão do Sul, Itaquiraí (Assentamento Santo Antonio) e Dourados com três novos estabelecimentos, sendo um no Distrito de Indápolis.

Para o deputado Biffi, esse investimento demonstra a prioridade do Governo Federal com a educação pública no país, levando a mesma infraestrutura escolar da cidade para as aldeias indígenas e assentamentos.

“Jamais recebemos tantos investimentos para construção de escolas no Estado como nos últimos 12 anos. É o compromisso do nosso governo com a educação e o desenvolvimento do Brasil e Mato Grosso do Sul”, declarou o parlamentar, que tem como prioridade o trabalho para melhorar a qualidade do ensino na rede pública e a valorização dos profissionais da educação.

SIGA-NOS NO Google News