Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputado acusado renuncia para escapar de processo

Carlos Eduardo Orácio/Campo Grande News - 16 de agosto de 2006 - 07:53

O deputado Coriolano Sales (PFL-BA) renunciou, na noite desta terça-feira, ao mandato para escapar de um processo no Conselho de Ética da Câmara. De acordo com o UOL, o pefelista foi acusado pela CPI das Sanguessugas de receber R$ 172,4 mil em dinheiro e benefício da máfia das ambulâncias. Coriolano é o primeiro deputado a desistir do mandato para evitar o julgamento político.

A confirmação da renúncia se dará hoje, quando o pedido do deputado será lido em plenário.

Por volta da meia noite de hoje, o deputado federal de Mato Grosso Lino Rossi (PP) acusado de envolvimento na máfia das sanguessugas desistiu de disputar a reeleição. O anuncio à imprensa foi feito, na sede da coordenação da campanha em Várzea Grande. Lino Rossi é um dos favorecidos do esquema, segundo depoimento do proprietário da Planam, Luiz Trevisan Vedoin. A desistência, segundo o deputado, se deve à falta de dinheiro para levar a campanha e problemas pessoais em relação à família. No anúncio, ele negou inúmeras vezes que as denúncias do escândalo das ambulâncias pudessem ter influenciado sua decisão.

Segundo informa o Terra, a estimativa de gasto de Rossi para a campanha apresentada ao TRE-MT era de R$ 1,4 milhão e até o momento a arrecadação de doações estava zerada.

SIGA-NOS NO Google News