Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/07/2009 14:12

Deputado abandona Conselho de Ética da Câmara

Priscilla Mazenotti , Agência Brasil

Brasília - O deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) abandonou hoje (15) o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, depois que o relatório absolvendo o deputado Edmar Moreira (sem-partido-MG) foi aprovado.

“Vou agora trabalhar em outras comissões e em plenário”, disse. Ele ainda descartou a possibilidade de entrar com recurso para que o relatório absolvendo Moreira seja analisado pelo plenário. “O Conselho é uma amostra razoável do resto da Casa”, lamentou.

Fonteles foi autor do primeiro relatório no caso e recomendou a perda de mandato de Moreira, acusado de usar dinheiro da verba indenizatória para pagar serviços de segurança prestados por sua própria empresa.

Em votação no Conselho de Ética, o relatório foi rejeitado. Um segundo parecer, pedindo a suspensão de Moreira, também foi recusado. Prevaleceu o relatório do deputado Sérgio Brito (PDT-BA), que absolveu Moreira por falta de justa causa.

A alegação é que na época não havia proibição no regimento da Casa para que a verba indenizatória fosse usada para pagar contas de empresas de parlamentares.

Edição: João Carlos Rodrigues

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)