Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/04/2015 20:35

Deputada solicita que prazo para produtor apresente CAR seja prorrogado

Assessoria

A deputada federal Tereza Cristina solicitou, nesta quarta-feira (22), a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que o prazo para entrega do Cadastro Ambiental Rural seja prorrogado. O documento enviado pela parlamentar ao órgão federal reforça ofício da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul (Semade) para alteração da data e extensão do prazo.

Tereza solicita que o limite fixado em 6 de maio seja estendido até o dia 30 de setembro de 2015 para que as propriedades rurais possam ser inscritas e registradas no Cadastro Ambiental Rural – CAR, sem qualquer ônus para os proprietários das terras. "Solicitamos à ministra que este prazo seja dilatado, pois verificamos que o excesso de demanda está encarecendo os custos para elaboração de laudos técnicos, procedimentos necessários no caso do Cadastro Rural. Este já é um segmento muito onerado financeiramente", justificou a deputada.

O órgão estadual alega inda, em comunicado oficial enviado a deputada, que até o momento apenas 4 mil imóveis rurais – o que representa 10% do total de área a ser cadastrada, já realizaram o procedimento. O quantitativo também se repete nos cadastros de assentamentos por todo o Estado, contabilizando assim, mais 10% dos imóveis devidamente regularizados.

Ações em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicatos Rurais estão sendo estabelecidas para orientar os produtores quanto ao cadastramento no sistema. "Se nossa solicitação for atendida evitará que o produtor seja penalizado", complementou Tereza Cristina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)