Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/06/2008 18:38

Deputada estadual de Goiás (GO) cassada recorre ao TSE

TSE

A deputada estadual de Goiás (GO) Betinha Tejota (PSB) entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para recuperar o cargo. Ela questiona decisão do Tribunal Regional Eleitoral goiano (TRE-GO) que cassou o seu mandato sob a acusação de compra de votos. Betinha também foi denunciada por supostos gastos ilícitos durante a campanha eleitoral de 2006.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), a parlamentar teria feito o uso da palavra em um evento aberto ao público “com farta distribuição de refeição e bebida a quem ali se dirigisse”. Além disso, segundo o MPE, Betinha teria pedido votos às pessoas presentes no local, o que poderia caracterizar o evento como de promoção de candidatura, o que é proibido pela Lei 9.504/97 (Lei das Eleições).

O Tribunal Regional concordou com os argumentos do Ministério Público e, no último dia 12 de junho, determinou o imediato afastamento da deputada estadual do cargo.

No recurso ao TSE (RO Nº 1662), a parlamentar argumenta que a decisão do Tribunal Regional deve ser anulada porque o partido dela não foi intimado para participar do processo. Além disso, alega que o Ministério Público Eleitoral não tem legitimidade para apresentar representação como a que foi feita.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)