Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputada encaminha representação verbal contra Clodovil

Iolando Lourenço/ABr - 10 de maio de 2007 - 07:00

Brasília - A deputada Cida Diogo (PT-RJ) encaminhou hoje (9) à Mesa da Câmara dos Deputados uma representação verbal contra o deputado Clodovil Hernandez (PTC-SP).

A parlamentar subiu à tribuna da Casa aos prantos e, segundo o presidente da sessão, deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), ela afirmou que Clodovil a havia agredido verbalmente no Plenário, usando palavras de baixo calão.

Oliveira suspendeu a sessão por alguns minutos e anunciou que "a presidência acatava a representação verbal, pois não aceitava agressão de qualquer natureza". Clodovil, por sua vez, negou as acusações da deputada. E disse que "jamais" agrediria uma mulher.

A celeuma refere-se a uma declaração de Clodovil do mês passdo, quando ele afirmou que "as mulheres hoje em dia trabalham deitadas e descansam em pé".

De acordo com a deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Clodovil teria dito hoje a Cida Diogo que se referiu a mulheres "bonitas", mas que "ela é tão feia que não serve nem para ser prostituta". O estilista rebateu mais uma vez. "Eu não disse isso isso. Ela é que se acha feia".

Em protesto, deputadas ficaram de mãos dadas na tribuna, em solidariedade a Cida Diogo, que, por causa da confusão, teve que ir ao ao posto médico da Casa.


SIGA-NOS NO Google News