Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputada defende a criação de um novo município em MS

Leonardo Rocha, Campo Grande News - 03 de julho de 2013 - 09:46

A deputada estadual Mara Caseiro (PT do B) defende a criação de um novo município em Mato Grosso do Sul. Ela destaca que Casa Verde, distrito de Nova Andradina, já possui 13 mil habitantes e já conta com 4 mil eleitores registrados pela justiça eleitoral. De acordo com Caseiro, este número pode aumentar, já que existem eleitores que moram no local e ainda votam em Nova Andradina.

Segundo a deputada, existe um projeto de lei no Congresso Nacional que repassa a competência de criar municípios para os estados da federação. “O deputado federal Akira Otsubo (PMDB) destacou que esta proposta tem a aprovação da maioria e deve passar no Congresso, portanto já vamos iniciar a campanha aqui no Estado”, ressaltou ela.

Hoje, o Congresso Nacional tem a responsabilidade de analisar projetos para criação de novos municípios, caso haja esta mudança, os estados teriam autonomia. “Vou pedir o apoio dos deputados para que também defendam esta criação, já que a cidade dispõe dos critérios necessários”, enfatizou.

SIGA-NOS NO Google News