Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/10/2008 08:25

Depressão:Estresse da mulher moderna pode levar à doença

Agência do Rádio

A pressão do dia-a-dia aliada às variações hormonais femininas pode levar as mulheres a terem mais problemas de depressão. A doença é caracterizada, principalmente, pela sensação de tristeza constante e pela perda do interesse em atividades cotidianas. De acordo com o médico Joel Rennó, coordenador de Atenção à Saúde Mental da Mulher do Hospital das Clínicas da USP, as mulheres passam por alterações bruscas de humor quando estão nos períodos pré-menstruais, no pós-parto ou na pré-menopausa e isso pode levar a episódios depressivos. Além disso, as próprias funções da mulher moderna, que trabalha fora e cuida da família ao mesmo tempo, podem colaborar para o surgimento da doença, como afirma o médico Joel Rennó.


"No caso das mulheres, múltiplas tarefas e cobranças, porque embora as mulheres tenham cargos tão elevados quanto os homens, elas acumulam também parte das tarefas domésticas, no cuidado com os filhos. Isso causa um grande nível de estresse. E o estresse pode desencadear um quadro de depressão."

O médico Joel Rennó afirma, ainda, que as mulheres têm duas vezes mais chances de desenvolver depressão do que os homens. A doença pode surgir por causa de fatores biológicos, provocados por alterações no funcionamento do cérebro; por predisposição genética ou por causa de fatores depressores, como problemas no trabalho, desemprego, isolamento ou perda de uma pessoa querida. O tratamento da depressão pode ser feito com antidepressivos, psicoterapia e, nos casos menos graves, com atividades físicas.

Reportagem, Cynthia Ribeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)