Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/12/2006 07:18

Depressão pode ser transmitida pelos pais aos filhos

Agência do Rádio

Um estudo realizado no Canadá aponta que a depressão, assim como o humor, talentos e traços de personalidade, passa dos pais para o filho. O trabalho foi apresentado no Encontro Anual da Associação Americana de Psquiatria. O estudo durou 23 anos e foi feito com 340 filhos de pais com depressão. Ainda de acordo com a pesquisa, os pais que se tratam têm menos chances de ver os filhos sofrerem com os sintomas da doença. A técnica da área de saúde mental do Ministério da Saúde, Tânia Grigolo, lembra que o estudo canadense não é conclusivo. A especialista destaca que a política nacional para o setor é oferecer o tratamento especializado no Sistema Único de Saúde, mas evitando o uso indiscriminado de medicamentos.

"A gente entende que hospitalização ou tratamento medicamentoso têm que ser muito bem avaliado e sempre são os últimos recursos a serem utilizados. Porque a gente tem uma tendência de medicalizar todo tratamento e a gente também não acha isso adequado."

Estima-se que a depressão afete 121 milhões de pessoas em todo o mundo. Além de sintomas como desânimo e alterações de humor, ela também provoca dores físicas. A cura é possível, desde que o tratamento seja feito durante o tempo indicado pelo médico.

De Brasília, Yuri Achcar



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)