Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/07/2004 08:57

Depósito para veículo apreendido pode ter cobertura

Agência Câmara

A Comissão de Viação e Transportes está analisando o Projeto de Lei 3703/04, do deputado Jefferson Campos (PMDB-SP), pelo qual os depósitos que abrigam veículos apreendidos em decorrência de infrações deverão ter piso de concreto e cobertura. O objetivo é proteger os automóveis até que sejam restituídos aos proprietários ou levados a leilão.
A proposta altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9503/97), que prevê a apreensão de veículos como penalidade para determinadas infrações, e a remoção como medida administrativa em várias outras situações. Os veículos apreendidos são normalmente guinchados e removidos para depósitos dos órgãos executivos de trânsito, sendo restituídos aos proprietários, geralmente, em 30 dias. Aqueles não reclamados pelos proprietários ficam apreendidos até 90 dias, quando são levados a leilão.

Prejuízo para o Estado
De acordo com o autor do projeto, os veículos apreendidos são colocados em áreas descobertas, muitas vezes com vegetação natural, onde a ação de animais acelera o desgaste da lataria, dos bancos e das peças. Segundo o deputado, os proprietários quase sempre reclamam e alguns entram com ação de reparação contra o órgão executivo de trânsito responsável.
Jefferson Campos alerta ainda que os veículos a serem leiloados saem danificados dos depósitos, o que resulta em queda de seu valor de venda e, consequentemente, em perda de arrecadação para os cofres públicos. Para ele, é muito mais barato para o Estado construir depósitos adequados, como prevê o projeto, do que perder recursos por questões judiciais ou por leilões subvalorizados.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda será examinado pela Comissão de Constituição e de Cidadania. Se aprovado na CCJ, segue para o Senado Federal.



Da Redação/RO


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)