Cassilândia, Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

10/07/2020 13:20

Depois dos gafanhotos são os ETs? Bola de fogo e estrondo no céu de MS intriga

Especialista em astronomia indica que pode se tratar de queda de meteoro

Midiamax
Câmera em Rio Verde capturou meteoro caindo no céu de MS. (Imagem: Reprodução)Câmera em Rio Verde capturou meteoro caindo no céu de MS. (Imagem: Reprodução)

Moradores de vários municípios de Mato Grosso do Sul avistaram, por volta das 18h de quinta-feira (09), uma bola de fogo no céu. O fenômeno foi relatado por moradores de Campo Grande, Coxim, São Gabriel do Oeste e Rio Verde do MT, onde uma câmera de segurança de um escritório registrou o ocorrido.

Apesar de chamar a atenção de muitas pessoas, o fenômeno é comum. Assim, queda de meteoro ou lixo espacial – sendo o segundo mais recorrente – acontece todas as noites, porém, o tipo de material determina se a ‘explosão’ vai ser mais forte.

Membro do clube de astronomia Carl Sagan – MS, Henrique Arcuri explica que a probabilidade é que a bola de fogo seja um bólido. “São meteoros que estão em combustão, então produzem luminosidade muito forte, que fica bem perceptível”, esclarece.

A imagem destacada nessa reportagem foi capturada pela câmera de segurança de um escritório no município de Rio Verde de MT – distante 200 quilômetros de Campo Grande.

A página ‘Passeando em Coxim’ publicou sobre o fenômeno e várias pessoas comentaram. Alguns chegaram a ouvir um forte barulho após avistar a bola de fogo, que pode indicar que o bólido ultrapassou a camada da atmosfera e consequentemente ocorreu a explosão.

Em Campo Grande, há relatos de pessoas que viram a ocorrência no Bairro Nova Lima e no Taveirópolis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 03 de Agosto de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Domingo, 02 de Agosto de 2020
19:51
Chapadão do Sul/Paranaiba
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)