Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Depois dos gafanhotos são os ETs? Bola de fogo e estrondo no céu de MS intriga

Especialista em astronomia indica que pode se tratar de queda de meteoro

Midiamax - 10 de julho de 2020 - 13:20

Câmera em Rio Verde capturou meteoro caindo no céu de MS. (Imagem: Reprodução)
Câmera em Rio Verde capturou meteoro caindo no céu de MS. (Imagem: Reprodução)

Moradores de vários municípios de Mato Grosso do Sul avistaram, por volta das 18h de quinta-feira (09), uma bola de fogo no céu. O fenômeno foi relatado por moradores de Campo Grande, Coxim, São Gabriel do Oeste e Rio Verde do MT, onde uma câmera de segurança de um escritório registrou o ocorrido.

Apesar de chamar a atenção de muitas pessoas, o fenômeno é comum. Assim, queda de meteoro ou lixo espacial – sendo o segundo mais recorrente – acontece todas as noites, porém, o tipo de material determina se a ‘explosão’ vai ser mais forte.

Membro do clube de astronomia Carl Sagan – MS, Henrique Arcuri explica que a probabilidade é que a bola de fogo seja um bólido. “São meteoros que estão em combustão, então produzem luminosidade muito forte, que fica bem perceptível”, esclarece.

A imagem destacada nessa reportagem foi capturada pela câmera de segurança de um escritório no município de Rio Verde de MT – distante 200 quilômetros de Campo Grande.

A página ‘Passeando em Coxim’ publicou sobre o fenômeno e várias pessoas comentaram. Alguns chegaram a ouvir um forte barulho após avistar a bola de fogo, que pode indicar que o bólido ultrapassou a camada da atmosfera e consequentemente ocorreu a explosão.

Em Campo Grande, há relatos de pessoas que viram a ocorrência no Bairro Nova Lima e no Taveirópolis.

SIGA-NOS NO Google News