Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2011 08:49

Depois de sessão de quimioterapia, Chávez apela por paz

Agência Brasil/ Renta Giraldi

Depois de enfrentar a quarta sessão de quimioterapia em Cuba, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, defendeu a busca pela paz e pelo diálogo mundial. Segundo ele, há “uma loucura imperial” liderada pelo o que chamou de nações soberanas. Para Chávez, a guerra é promovida por países europeus e pelos Estados Unidos. A Venezuela participa da 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas tendo como representante o chanceler Nicolas Maduro.

“Vamos reagir com nossas vozes e canções contra a guerra, pela paz e pela vida\", disse Chávez, em entrevista por telefone à agência pública da Venezuela. O presidente ainda está em Havana, em Cuba, onde se submeteu à sessão quimioterápica para a cura de um câncer.

Em junho deste ano, Chávez foi diagnosticado com um tumor maligno, durante visita a Cuba. Logo depois, ele fez uma cirurgia para a retirada de um abcesso na região pélvica e iniciou o tratamento contra um câncer. Nos últimos meses, Chávez perdeu cerca de 20 quilos e está careca, também reduziu as atividades políticas. Mas disse que voltará ao ritmo normal em dezembro.

Em entrevista ontem (21), o presidente venezuelano condenou a posição de líderes mundiais de crítica à Síria – que enfrenta manifestações populares contra o governo do presidente Bashar Al Assad, que reage de forma violenta – ; ao Ir㠖 que está sob sanções por insistir na execução de um plano de energia nuclear – e à Líbia, que está sob exclusão aérea determinada pelas Naões Unidas.

Segundo Chávez, o mundo deve parar para refletir e pedir inspiração a Deus. \"Parece que querem nos levar ao caminho da loucura\", disse o presidente. Cantarolando uma música popular na Venezuela, ele acrescentou que “não basta rezar” e que sente que “faltam muitas coisas para alcançar a paz\".

*Com informações da agência pública de notícias da Venezuela, AVN.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)