Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/08/2011 09:02

Depois de registrarem perdas, bolsas europeias amanhecem em alta

BBC Brasil

Brasília - Os mercados europeus amanheceram em alta hoje (11), depois dos últimos dias de perdas provocadas pela crise de endividamento dos Estados Unidos e dos países da zona do euro. Em Londres, o índice FTSE 100 teve um aumento de 2%. A Bolsa de Paris também registrou uma elevação de 2%, um dia depois de ter despencado 5,4%.

A Bolsa de Frankfurt teve um aumento de 2,5%. Os mercados de Madri e Milão também registraram altas, abrindo com aumento de, respectivamente, 2,8% e 2,7%. A notícia positiva surge um dia depois de os mercados da Europa terem registrado baixas generalizadas.

Entre os fatores que podem ter contribuído para a queda das bolsas europeias estão notícias negativas sobre o estado das finanças do banco francês Societé Generale. Os mercados também foram afetados pelos boatos de que o governo da França pretendia cortar suas taxas de juros por conta dos problemas que afetaram o Societé Generale.

Após a decisão tomada anteontem (9) pelo Federal Reserve (o Banco Central dos Estados Unidos) de manter as taxas de juros baixas até meados de 2013, os mercados da Ásia abriram hoje em alta. Mas as bolsas asiáticas apresentaram números mistos seguindo o clima de incerteza de ontem (10) na Europa e nos Estados Unidos.

Depois de começar o dia com grandes perdas, o índice Nikkei, do Japão, fechou em baixa de 0,79%, enquanto a Bolsa de Hong Kong operava em -1,3% pouco antes do fim do pregão. Na Coreia do Sul, a Bolsa operava em alta de 1%, revertendo perdas que chegaram a 4% mais cedo. O índice ASX da Austrália também conseguiu se recuperar ao longo do dia.

Segundo analistas, investidores na Ásia tiveram de lidar com indicadores econômicos contraditórios e os mercados devem continuar patinando nos próximos dias. \"Já tivemos mercados voláteis no passado que acabaram indo em uma certa direção, mas desta vez ninguém parece saber o que vai acontecer\", disse Andrew Robinson, da Saxo Capital Markets.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)