Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

14/10/2012 15:35

Depois de quase 24 horas, acaba rebelião em presídio de Sergipe

Renata Giraldi, Agência Brasil

Brasília – Após quase 24 horas de rebelião, os 485 detentos encerraram hoje (14), por volta das 13h, o protesto no Presídio Regional Senador Leite Neto, em Nossa Senhora da Glória, a 126 quilômetros de Aracaju. A Secretaria de Justiça de Sergipe informou à Agência Brasil que apenas um detento teve ferimentos leves, não há registro de mortes nem feridos graves. A rebelião começou ontem, no começo da tarde, com a tentativa de fuga de quatro detentos.

Eles aproveitaram o momento da visita íntima ao presídio, quando havia cerca de 100 mulheres presentes, e fizeram refém um agente de segurança. O agente foi liberado no começo desta tarde, com a negociação conduzida pelo secretário de Justiça de Sergipe, Benedito de Figueiredo, e pela juiza da Vara de Execuções Penais Ercília Isaura Pedrosa.

Os detentos reivindicam mais celas, a ampliação dos horários de visitas e mais espaço físico. Em Sergipe, há dez presídios, dos quais quatro, inclusive o Leite Neto, são de segurança máxima. O Presídio Regional Senador Leite Neto tem espaço para 180 presos, mas está com 485, a maioria aguardando sentença judicial.

Em cerca de 24 horas de rebelião, houve momentos de tensão devido à captura do refém, que era ameaçado pelos detentos, e à presenças das mulheres. De acordo com relatos de parentes e amigos dos presos, há falta de espaço e excesso de pessoas ocupando as celas. O presídio está localizado no sertão sergipano.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Agosto de 2017
Terça, 22 de Agosto de 2017
21:03
Cassilândia
06:11
Inocência, Alcinópolis, Figueirão e Paraiso das Àguas
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)