Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Depois de problemas no Enem, Sisu vai ficar aberto por mais dois dias

Campo Grande News - 21 de janeiro de 2020 - 10:30

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) estará aberto de terça-feira (21) até domingo, ou seja, por mais dois dias além da previsão inicial, por causa das falhas ocorridas na correção de algumas provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, nesta segunda-feira (20) pela rede social Twitter.

Em Mato Grosso do Sul, 48 mil estudantes fizeram o Enem e vão disputar 6.221 vagas disponíveis em instituições de ensino superior pelo Sistema.

Onde - O ministro da Educação afirmou que as "inconsistências" ocorreram em menos de 6 mil provas dentro das mais de 5 milhões de inscrições feitas. Segundo ele, os problemas foram concentrados em quatro cidades: Alagoinhas, na Bahia, e Ituiutaba, Iturama e Viçosa, em Minas Gerais, no segundo dia de exame.

“O problema basicamente foi na hora da impressão, que a máquina pulou. Então foi um problema com a impressão da prova. Não foi na hora de contabilizar. A pessoa praticamente tem uma nota inteira da segunda prova negativada,” disse Weintraub, segundo a Agência Brasil.

O ministro pediu desculpas pelo ocorrido e garantiu que as inscrições para o Sisu ocorrerão sem problemas.

SIGA-NOS NO Google News