Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/03/2007 10:21

Depois de meses suspenso, retomado exame de DNA

Marina Miranda/Campo Grande News

Depois de meses suspensos, os exames de DNA foram retomados no dia 20 de janeiro, pelo IALF (Instituto de Análise Laboratorial Forense), uma das unidades da Coordenadoria Geral de Perícias. As informações são da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).A suspensão estava atrasando investigações criminais e a realização do exame de DNA para determinação de paternidade - benefício previsto em decreto estadual de 1998. Este ano, foram realizados 138 exames de paternidade. Os testes de DNA são úteis, também, na identificação de crianças trocadas ou seqüestradas. O pedido sempre tem de ser requerido por um juiz ou um defensor público. O cidadão que não pode pagar exame em clínica particular deve procurar os serviços da Justiça Itinerante que possui dois ônibus que percorrem os bairros da Capital, ou a Defensoria Pública.A Justiça Itinerante atende aos conflitos das varas especiais e de família por meio da presença de um juiz de direito e auxiliares. Outra alternativa para o requerimento do DNA, é procurar o Conselho Tutelar do município. Suspensão – O aparelho utilizado para análises de DNA ficou estragado por pelo menos três meses, o que provocou a paralisação de processos que dependiam da comparação de material genético permanecem parados. Os exames não eram realizados há pelo menos seis meses por conta da ausência de kits necessários para os procedimentos. Quando chegaram, o aparelho TDX/FLX (analisador), quebrou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)