Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Depois de longa estiagem e umidade baixa, volta a chover na fronteira

Campo Grande News - 15 de julho de 2019 - 17:30

O clima teve mudança considerável na tarde desta segunda-feira (15) em Ponta Porã, cidade a 323 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Voltou a chover na cidade e na vizinha Pedro Juan Caballero, onde a umidade relativa do ar ficou abaixo de 30% nos últimos dias devido à estiagem.

Conforme a estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva começou com uma leve garoa de 0,4 milímetro ao meio-dia. Duas horas depois a chuva aumentou e chegou a 4,6 milímetros. A temperatura caiu de 22 graus durante a madrugada para 16,7 graus às 15h.

O Climatempo prevê chuva de até 20 milímetros hoje em Ponta Porã. Para amanhã, quarta e quinta, a previsão é de sol com poucas nuvens e temperaturas variando de 14 a 23 graus.

A chuva desta segunda-feira, além de melhorar a qualidade do ar, diminui os riscos de novos incêndios em pastagens, como os registrados no fim de semana, principalmente na região do distrito Nova Itamarati.pesar de o fogo ter causado muita fumaça e se espalhado por algumas propriedades, o Corpo de Bombeiros não foi acionado e não provocou grandes estragos.

Após a chuva de hoje, segundo o Climatempo, Ponta Porã terá outro período de estiagem, com temperatura de até 29 graus. Previsão de nova chuva só para o dia 24 deste mês.

SIGA-NOS NO Google News