Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Depois de delação, Delcídio pede desfiliação do PT

180 Graus - 16 de março de 2016 - 09:30

Depois de ter o acordo de delação premiada homologada pelo ministro Teori Zavascki, o senador Delcídio do Amaral apresentou nesta terça-feira seu pedido de desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT).

Em carta endereçada ao presidente do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores do Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Biffi, Delcídio não se alonga no pedido de retirada dos quadros da legenda e pede apenas que sejam tomadas as "providências necessárias".

O acordo de delação premiada do ex-líder do governo Dilma no Senado é o mais revelador de toda a Operação Lava Jato e centraliza a artilharia nos mais altos escalões da República e em caciques do Congresso Nacional.

A colaboração do parlamentar com a justiça contém 21 termos de declaração e, segundo a procuradoria-geral da República, "foi firmado com a finalidade de obtenção de elementos de provas para o desvelamento dos agentes e partícipes responsáveis, estrutura hierárquica, divisão de tarefas e crimes praticados pelas organizações criminosas no âmbito do Palácio do Planalto, do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, do Ministério de Minas e Energia e da companhia Petróleo Brasileiro SA entres outras". Pelo acordo, Delcídio do Amaral se comprometeu a pagar 1,5 milhão de reais.

SIGA-NOS NO Google News