Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/10/2005 14:50

Depois de cair em julho, produção industrial cresce 1,1%

Cristina Índio do Brasil / ABr

A produção industrial cresceu 1,1% em agosto. Com o resultado, a taxa volta a ficar positiva depois do registro de queda de 1,9% em julho. A redução naquele mês havia interrompido o crescimento registrado nos quatro meses anteriores. Os números foram divulgados hoje (6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Se comparada a agosto do ano passado, a elevação é de 3,8%, acumulando no ano crescimento de 4,3%. Nos últimos doze meses, contados até agosto, a produção industrial cresceu 5,1%.

Dos 23 setores e atividades pesquisados, 11 apresentaram crescimento, as principais são: fumo (25,1%), farmacêutica (6,2%) e máquinas e equipamentos (3,2%), refino de petróleo e produção de álcool (2,4%) e bebidas (5,8%).

O chefe da Coordenação da Indústria do IBGE, Sílvio Sales, considerou bom o resultado de agosto. Ele destacou que quase no terceiro trimestre do ano (julho, agosto e setembro) a indústria mostra crescimento, embora "discreto". A principal influência, segundo Sales é o comportamento da área de bens de consumo, tanto os duráveis, como não duráveis. "Quando falamos em bens de consumo não duráveis, o mercado interno tem uma importância expressiva no desempenho desse setor", disse.

Os bens de consumo duráveis (automóveis; eletrodomésticos; televisores; celulares e motos e bicicletas) apresentaram crescimento de 3,8% em agosto, na comparação com o mesmo mês do ano passado, e os semi e não-duráveis (carnes; sucos e concentrados de frutas; leite e laticínios; bebidas; calçados; medicamentos e álcool e gasolina), de 8,2% no mesmo período.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)