Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/04/2015 07:31

Depois de assumir liderança no Senado, Delcídio lista prioridades

Midiamax
'Espírito conciliador teria determinado a escolha de Dilma por Delcídio do Amaral (Reprodução)'Espírito conciliador teria determinado a escolha de Dilma por Delcídio do Amaral (Reprodução)

No segundo dia de trabalho como líder do Governo Federal no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS) já informou publicamente as prioridades que recebeu como missão para a tarefa, antes exercida por Humberto Costa (PT-PE). O parlamentar sul-mato-grossense foi anunciado para a articulação na Casa de Leis pela presidente Dilma Rousseff em virtude do seu 'espírito conciliador', como ele mesmo confirma. A decisão foi publicada também no Diário Oficial da União do dia 28 de abril.

“Eu obtive a unanimidade do Conselho em função do espírito conciliador que tenho. Sou uma pessoa de diálogo, que ouve bastante, e continuarei sendo desse jeito, com muito trabalho e humildade. Não serei um líder que bate de frente, com gritaria. Quando coloquei isso para a presidente e aos meus pares eles próprios me disseram que é exatamente por esse perfil que eu sou a pessoa indicada para o cargo nesse momento. Tenho mais essa missão, sem dúvida alguma uma das mais difíceis da minha vida. Mas vou procurar somar, dialogar com a base e a oposição, e, acima de tudo, ajudar o Brasil, a cada cidadão e a cada cidadã do nosso país”, assegurou o senador com 14 anos de vida pública.

Delcídio coloca como prioridade da sua articulação a implementação de celeridade em discussões polêmicas do Congresso Nacional como a PEC 4330/2004, referente à uma nova legislação sobre terceirização no País, assim como a proposta para a reindexação das dívidas do estados e dos municípios. O posicionamento do parlamentar é declarado menos de uma semana dele ter citado a jornalistas que previa uma "dormitação" no Senado de algumas pautas vindas da Câmara dos Deputados.

“Além de discutir o projeto que dá 30 dias de prazo para o governo trocar o indexador da dívida de estados e municípios com a União e a questão da terceirização, vou conversar com os líderes de todos os partidos , sejam eles aliados ou de oposição, sobre a necessidade de aprovarmos matérias importantes que tramitam no Congresso, como o pacote fiscal elaborado pela equipe econômica, as Medidas Provisórias 664 e 665, que estabelecem novas regras de acesso a benefícios previdenciários e trabalhistas, além de projetos fundamentais para atrair investimentos e desenvolver o país, principalmente na área de logística. O governo tem feito um trabalho admirável na área social. Mas é preciso investir na infraestrutura para que o Brasil volte a crescer com pleno emprego”, afirmou o senador.

Delcídio entretanto garante que o desafio de liderança do Governo no Senado não irá atrapalhar o seu trabalho por Mato Grosso do Sul.

“Fui o parlamentar que, ao longo da história, mais viabilizou recursos federais para o estado. Em 13 anos, foram mais de R$ 1,8 bilhões para os 79 municípios. É evidente que a liderança do governo vai fazer com que eu tenha que ficar mais tempo em Brasília, mas não há dúvida de que a população vai entender esse meu desafio, até porque a liderança de governo, pela força política da função, vai proporcionar uma ajuda forte ao nosso estado, principalmente nesse momento difícil que Mato Grosso do Sul enfrenta”, ponderou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)