Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

12/10/2019 08:30

Depois de 34 anos, horário de verão não ocorrerá em 2019

Jovem Sul News

Depois de 34 anos o horário de verão não ocorrerá em 2019. Ele entraria em vigor no dia 03 de novembro não acontecerá. O decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro no mês de abril de 2019 cancelou o horário de verão. Ele acatou a proposta do Deputado João Campos (PSB/GO).

Desde a sua implantação, o horário de verão foi perdendo força, alvo de diversas propostas no Senado Federal que queria o seu fim, como o PLS (Projeto de Lei do Senado) 42/2014, o PLS 559/2015 e o PLS 438/2017.

Nesta época os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro- Oeste, estariam se preparando para adiantar o relógio em 1 hora.

O Horário de verão foi lançado em 1784 pelo político americano e inventor Benjamin Franklin, isso quando ainda não existia luz elétrica. Em vigor deste de 1985 no Brasil, o horário de verão foi adotado para economia de energia elétrica no pais aproveitando a iluminação solar do fim da tarde. Como os dias são mais longos, no início do expediente igualmente se economizava energia por se aproveitar a luz natural.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 16 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)