Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Depoimento de Delúbio pode mudar rumos da CPI

20 de julho de 2005 - 15:49

Na expectativa de ouvir o ex-secretário-geral do PT, Delúbio Soares, a sessão de hoje da CPMI dos Correios iniciou-se com alguns protestos e sugestões, como do senador César Borges (PFL-BA), que reclamou do vazamento de informações da comissão, referindo-se à lista divulgada na imprensa com nomes supostamente envolvidos no esquema de pagamento de mensalão a parlamentares.

O senador Álvaro Dias ((PDT-PR) requereu que o presidente da CPMI dos Correios, senador Delcídio Amaral, providencie e disponibilize aos parlamentares da comissão informações do inquérito remetido ao Superior Tribunal Federal. Seriam informações consideradas a prova definitiva de que parlamentares teriam se beneficiado com saques no Banco Rural.

Delcídio Amaral aprovou a sugestão e disse que vai conversar com líderes, hoje e amanhã pela manhã, inclusive para ajustar uma sistemática de acesso a documentos sigilosos.

Antes de dar início ao depoimento de Delúbio Soares, o relator da comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), declarou-se desiludido com a vitória do Partido dos Trabalhadores para a presidência da República, que deveria conduzir o país pelo pensamento do povo.

SIGA-NOS NO Google News