Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Depoimento de chefe de gabinete de Lula será fechado

Inara Silva / Campo Grande News - 15 de setembro de 2005 - 14:54

O depoimento do chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, na CPI dos Bingos não será transmitido ao vivo. Os parlamentares chegaram a discutir a possibilidade de a sessão ser aberta, mas o presidente da CPI Efraim Moraes (PFL-PB) atendeu ao pedido de Carvalho, que alegou que quando foi convocado foi avisado que a sessão seria reservada.
Carvalho foi chamado para depor depois ter sido acusado pelo médico João Francisco Daniel, irmão do prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel (PT) de ter conhecimento de um suposto esquema de corrupção para alimentar o caixa dois das campanhas do partido. Daniel foi assassinado ainda no exercício de sua função.
Durante depoimento à CPI, João Francisco disse que o próprio Carvalho revelou a ele e a membros de sua família que recolhia dinheiro arrecadado pela prefeitura de Santo André das empresas de ônibus do município e levava para o então presidente do PT, José Dirceu, em São Paulo. João Francisco disse ainda que seis testemunhas do caso já foram assassinadas e que seu irmão foi morto e torturado porque sabia do esquema de corrupção e começou a investigar o caso na prefeitura. Com informações da Agência Senado.

SIGA-NOS NO Google News