Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dependência química afasta 51 servidores do trabalho

Paulo Fernandes, Campo Grande News - 29 de junho de 2009 - 13:51

Somente neste ano, 51 servidores estaduais foram afastados do trabalho por dependência química. O número foi apresentado pela secretária Thie Higuchi (Administração), na abertura do Seminário “Dependência Química nas organizações de trabalho: efeitos e conseqüências”, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Em 2008, haviam sido afastados 157 servidores pelo mesmo problema. O seminário promovido pela Secretaria de Administração acontece hoje a amanhã, no Centro de Convenções tem o objetivo de buscar soluções e evitar novos casos de dependência de drogas. O Governo do Estado tem 60 mil servidores públicos.

“Esses problemas afetam a família e o desempenho do servidor público”, afirmou Thie. “O objetivo desse simpósio é o de nós, como família, passarmos a ter a melhor prestação de serviço possível e poder recuperá-los”, disse o governador André Puccinelli.

O seminário é voltado aos servidores públicos estaduais e familiares e aos profissionais de recursos humanos. A primeira palestra foi do juiz federal Odilon de Oliveira, conhecido pela condenação de criminosos perigosos, ligados ao narcotráfico.

SIGA-NOS NO Google News