Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Denúncia de bomba aciona Polícia Federal em Minas

Cristiane Ribeiro/ABr - 02 de abril de 2006 - 21:30

Uma suspeita de bomba no Centro de Convenções Expominas, em Belo Horizonte, onde é realizada a 47a Reunião Anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), mobilizou hoje o esquadrão anti-bombas da Policia Federal. Sem conseguir identificar o conteúdo de uma bolsa abandonada no banheiro feminino, os peritos criminais explodiram a bolsa alegando medida de segurança.

Por volta do meio-dia, o serviço de limpeza avisou à Policia Federal que havia um objeto abandonado no banheiro feminino. Os policiais usaram um aparelho de raio-X mas não conseguiram ver o que tinha no seu interior. Na dúvida, eles amarraram uma corda e arrastaram a bolsa até o pátio externo do centro de convenções.

A operação assustou dezenas de pessoas que circulavam pelo saguão do Expominas, que acompanharam toda a movimentação atrás de um cordão de isolamento.

O coordenador da segurança da Polícia Federal, delegado Felipe Drumond Vieira, disse que o episódio foi considerado sem gravidade. Na sexta-feira, uma outra bolsa já havia sido deixada no saguão, mas o dono foi encontrado.

"Tivemos duas ocorrências com valises esquecidas na área de segurança interna, mas a equipe de peritos anti-explosivos foi acionada, fez o procedimento padrão e não localizou nenhum artefato explosivo", explicou.

O delegado informou que, também na sexta-feira, a coordenação da Polícia Federal recebeu um telefonema anônimo informando que havia cinco bombas no centro de exposições preparadas para explodir simultaneamente. Segundo ele, os peritos fizeram uma varredura e nada encontraram.

A reunião do BID tem cerca de 15 mil pessoas de 47 países.

SIGA-NOS NO Google News