Cassilândia, Domingo, 07 de Março de 2021

Últimas Notícias

29/03/2017 17:09

Dentro de casa só a verdade

Por Paula Guimarães (*)

Como viver em família mascarando a verdade?

Não sei como é em sua casa, mas assumir a verdade em seu lar é a melhor escolha. Podem existir situações complicadas, mas deixe o passado na mão de Deus e siga decidido a viver assim em seu lar.

Se você tem filhos é importante ensinar que a verdade sempre é a melhor escolha. E as crianças são espertas, gravam as atitudes mais do que as palavras.

Não adianta, se verem os pais mentindo, até mesmo em pequenos atos, como atender ao telefone e falar: “diga que não estou”, eles irão assimilar que mentir é normal. Não existem pequenas ou grandes mentiras, mentira é mentira, e ela pode destruir um lar.

Papa Francisco nos afirmou em um dos seus discursos, que não existe família perfeita. É certo que sempre teremos questões familiares delicadas. Marido pensa de um jeito, foi criado de um jeito, mulher de outro, e os filhos serão a mistura dos dois.

Por isso, é importante sempre em nossos relacionamentos escolhermos pela verdade, por mais dolorosa que seja.

A realidade pode ser dura, mas é preciso enfrentar. Não temos como fugir dos problemas em casa. E se pudermos fazer isso juntos, será melhor ainda; nesses casos os filhos estarão treinados para enfrentá-los também; embora, haja problemas na vida que precisaremos assumir sozinhos.

No relacionamento do casal, então, não pode faltar verdade mesmo. Se algo está te incomodando, pergunte, converse, ache o melhor momento, mas não guarde para si as dificuldades entre vocês, pois pode virar um vulcão futuramente.

Todas as noites rezo impondo as mãos sobre a cabeça do meu esposo, e peço a Deus que o livre de todo o mal, e assim faço comigo também pedindo ajuda do alto para nos proteger.

É certo que muitos casais vivem momentos muito difíceis, pois somos humanos, mas a maneira como reagimos às situações e as escolhas que fazemos é que comandarão as consequências que viveremos em nosso futuro.

Seja transparente sempre, também nas despesas do que cada um gasta. E todas estas dicas não valem só para quem está casado, mas para todos os estados de vida. Transparência e verdade sempre, pois a mentira pode gerar um círculo vicioso e destrutivo.

Como nos ensina Jesus: Pois não existe nada escondido que não venha a ser revelado, ou oculto que não venha a ser conhecido (Lucas 12,2).

(*) Paula Guimarães é missionária da Comunidade Canção Nova, jornalista, administradora, apresentadora da TV Canção Nova, aluna do curso de mestrado em Comunicação e Semiótica e pesquisadora no grupo de Processos de Criação nas Mídias pela PUC-SP

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 07 de Março de 2021
Sábado, 06 de Março de 2021
Sexta, 05 de Março de 2021
13:00
Penso Logo Produzo
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)