Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dentro de casa só a verdade

Por Paula Guimarães (*) - 29 de março de 2017 - 17:09

Como viver em família mascarando a verdade?

Não sei como é em sua casa, mas assumir a verdade em seu lar é a melhor escolha. Podem existir situações complicadas, mas deixe o passado na mão de Deus e siga decidido a viver assim em seu lar.

Se você tem filhos é importante ensinar que a verdade sempre é a melhor escolha. E as crianças são espertas, gravam as atitudes mais do que as palavras.

Não adianta, se verem os pais mentindo, até mesmo em pequenos atos, como atender ao telefone e falar: “diga que não estou”, eles irão assimilar que mentir é normal. Não existem pequenas ou grandes mentiras, mentira é mentira, e ela pode destruir um lar.

Papa Francisco nos afirmou em um dos seus discursos, que não existe família perfeita. É certo que sempre teremos questões familiares delicadas. Marido pensa de um jeito, foi criado de um jeito, mulher de outro, e os filhos serão a mistura dos dois.

Por isso, é importante sempre em nossos relacionamentos escolhermos pela verdade, por mais dolorosa que seja.

A realidade pode ser dura, mas é preciso enfrentar. Não temos como fugir dos problemas em casa. E se pudermos fazer isso juntos, será melhor ainda; nesses casos os filhos estarão treinados para enfrentá-los também; embora, haja problemas na vida que precisaremos assumir sozinhos.

No relacionamento do casal, então, não pode faltar verdade mesmo. Se algo está te incomodando, pergunte, converse, ache o melhor momento, mas não guarde para si as dificuldades entre vocês, pois pode virar um vulcão futuramente.

Todas as noites rezo impondo as mãos sobre a cabeça do meu esposo, e peço a Deus que o livre de todo o mal, e assim faço comigo também pedindo ajuda do alto para nos proteger.

É certo que muitos casais vivem momentos muito difíceis, pois somos humanos, mas a maneira como reagimos às situações e as escolhas que fazemos é que comandarão as consequências que viveremos em nosso futuro.

Seja transparente sempre, também nas despesas do que cada um gasta. E todas estas dicas não valem só para quem está casado, mas para todos os estados de vida. Transparência e verdade sempre, pois a mentira pode gerar um círculo vicioso e destrutivo.

Como nos ensina Jesus: Pois não existe nada escondido que não venha a ser revelado, ou oculto que não venha a ser conhecido (Lucas 12,2).

(*) Paula Guimarães é missionária da Comunidade Canção Nova, jornalista, administradora, apresentadora da TV Canção Nova, aluna do curso de mestrado em Comunicação e Semiótica e pesquisadora no grupo de Processos de Criação nas Mídias pela PUC-SP

SIGA-NOS NO Google News