Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Denílson inicia trabalhos no Palmeiras

Palmeiras - 20 de junho de 2007 - 18:32

O atacante Denílson, ex-São Paulo, Betis e Bordeaux, iniciou trabalhos físicos e de fortalecimento muscular no Centro de Condicionamento e Recuperação Física da Academia de Futebol do Palmeiras, supervisionado pelo fisioterapeuta José Rosan Júnior.

O jogador, que vinha atuando pelo Al-Nasser, da Arábia Saudita, está há 40 dias sem treinar e vai utilizar as instalações do Academia palmeirense à convite da diretoria do clube, por um prazo inicial de um mês.

"Estamos abrindo as portas dos nossos departamentos de fisioterapia e musculação para que o Denílson possa recondicionar sua parte física e técnica. Todos sabem que as instalações do Palmeiras são das mais modernas do futebol brasileiro, com equipamentos de última geração. A intenção é deixar o Denílson bem à vontade para fazer todos os trabalhos", explicou o gerente de futebol alviverde, Toninho Cecílio.

Denílson esteve na manhã desta terça-feira na Academia de Futebol e explicou os motivos que o levaram a optar pelas instalações palmeirenses.

"Recebi o convite através do Palmeiras por intermédio do Brenno Tanuri [advogado do atleta], pois sabia da capacidade dos profissionais do clube e a qualidade dos equipamentos. Venho para cá com o objetivo de recuperar a forma física e fazer um trabalho de fortalecimento muscular", explicou o jogador, de 29 anos.

Denílson ficou oito meses no Al-Nasser, da Arábia, e só retornou devido o término de seu contrato.

"Estava bem por lá, mas não houve respeito por parte do Al-Nasser na renovação. Depois que deixei o clube, fiquei um mês treinando e estou há pelo menos 40 dias parado. Quero entrar logo no ritmo para voltar a jogar", disse o atacante, que pretende voltar ao futebol do exterior.

"Acredito que ainda tenho futebol e condições de atuar fora de país. Entrando em forma aqui no Palmeiras, vou aguardar por propostas de fora. Só continuarei atuando no Brasil caso surja um convite excepcional", admitiu.

Denílson elogiou os profissionais palmeirenses logo no primeiro dia em que pisou na Academia do Verdão. E revelou uma surpresa.

"Fui muito bem tratado pelos médicos, fisioterapeutas e funcionários. Confesso que não esperava que o Palmeiras fosse abrir as portas para mim, muito mais pelo fato de eu ter crescido no São Paulo. Fiquei muito feliz e contente com a receptividade de todos", esclareceu.
O gerente de futebol do Verdão, Toninho Cecílio, aproveitou para descartar qualquer possibilidade do atacante continuar no Palmeiras após o período de preparação. "Essa chance está descartada", disse.

Ficha Técnica

Nome completo: Denilson de Oliveira
Data de nascimento: 24.08.1977, em São Bernardo do Campo [SP]
Altura: 1m78
Peso: 62kg

Clubes
1994-1998: São Paulo
1999-2000: Bétis-ESP
2000: Flamengo
2000-2005: Bétis-ESP
2005-2006: Bordeaux-FRA
2006-2007: Al Nasr - Arábia Saudita

Títulos
Copa Conmebol: 1994
Supercopa da Conmebol: 1996
Copa das Confederações: 1997
Copa América: 1997
Campeonato Paulista: 1998
Copa do Mundo: 2002 (seleção brasileira)

SIGA-NOS NO Google News