Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

29/10/2009 07:04

Dengue:Beber muito líquido ajuda no tratamento da doença

Agência do Rádio

Pacientes com dengue devem tomar muito líquido, inclusive soro caseiro, para ajudar no tratamento da doença. O uso de remédios deve ser feito apenas se for prescrito pelo médico, pois só ele pode dizer qual medicamento deve ser usado e por quanto tempo deve ser tomado. O alerta vem do coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue do Ministério da Saúde, Giovanini Coelho.


"O médico vai avaliar se o paciente deve retornar para casa e continuar a hidratação. Ou se ele precisa ficar internado para ser hidratado de forma mais rigorosa."

Existem três tipos de vírus da dengue no Brasil. Por isso, quem já pegou a doença uma vez não deve diminuir os cuidados de eliminar os focos do mosquito Aedes aegipty. Isso porque é possível adoecer novamente, como explica o coordenador do programa de controle da dengue.


"Quando uma pessoa pega uma dengue causada pelo vírus do tipo um, ele adoece, obviamente, e cria imunidade para esse sorotipo dengue um. Ou seja, ele vai ficar imunizado para dengue tipo um o resto da vida, mas ainda vai estar suscetível para adoecer de dengue dois e dengue três".

Se a pessoa voltar a sentir os sintomas da dengue deve procurar atendimento médico imediatamente. A medida é necessária para evitar a dengue hemorrágica, que pode levar à morte em até vinte e quatro horas. Mas se o paciente seguir as recomendações médicas, não corre o risco de morrer, tranquiliza Giovanini Coelho.


"Após ele se recuperar, seja de dengue clássica ou hemorrágica, ele fica obviamente debilitado, porque é uma doença debilitante, mas em seguida ele se recupera e tem uma vida normal".

Ainda não existe uma vacina contra a dengue. Mas uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz e um laboratório inglês, anunciada em setembro, pode resolver o problema nos próximos anos.

Reportagem, Alan Borges







Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)