Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/12/2007 07:14

Dengue tipo 4: Sorotipo já circula em países vizinhos

Agência do Rádio

O mosquito da dengue é um só, mas existem quatro tipos de vírus da doença: o DEN 1, DEN 2, DEN 3 e DEN 4. No Brasil, hoje, circulam os três primeiros tipos, sendo que 80% dos casos são de dengue tipo 3. O Ministério da Saúde está preocupado com a entrada no Brasil do sorotipo 4, que já está circulando em países vizinhos como Colômbia e Venezuela. É o que explica o secretário de Vigilância e Saúde Gerson Penna.

"Nos países do mundo, as pessoas têm o direito de ir e vir. O que leva muitas vezes uma doença de um lugar para outro que não tem são as viagens das próprias pessoas. O Brasil tem uma relação turística com a Venezuela bastante grande. Então, o Brasil tem que torcer e se preparar para não entrar o DEN 4. Mas se entrar, todas as medidas que foram tomadas para DEN 1, DEN 2 e DEN 3 vão ser impulsionadas para que a gente tenha o menor dano possível para população."

Quando alguém é infectado por um dos sorotipos da doença, essa pessoa se torna imune a esse mesmo sorotipo. Por exemplo, quem já teve dengue tipo 3 se torna imune ao DEN 3. É por isso que a entrada do DEN 4 pode ser muito perigosa, já que esse tipo ainda não existe no País e ninguém possui imunidade contra ele.

De Brasília, Marcelo Brito

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)