Cassilândia, Sábado, 25 de Maio de 2019

Últimas Notícias

17/05/2019 12:30

Dengue se aproxima de mil casos confirmados e não para de aumentar

Campo Grande News

Mesmo com a temperatura amena dos últimos dias, os casos de dengue continuam aumentando em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Quatro pessoas já morreram em decorrência da doença neste ano na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul e Saúde Pública investiga uma quinta morte.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, de janeiro até agora foram notificados 2.408 casos suspeitos da doença e 965 já foram confirmados.

Dourados está com alta incidência de dengue, com mais de mil casos para cada grupo de cem mil habitantes, assim como outras 67 cidades sul-mato-grossenses.

A coordenadora do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) Rosana Alexandre da Silva, explica que os casos notificados continuam aumentando mesmo com temperaturas mais amenas porque essas pessoas com os sintomas agora foram picadas pelo mosquito Aedes aegypti há pelo menos 15 dias. “A tendência é começar a diminuir no final de maio”.

Mutirões – Nos bairros, a prefeitura mantém os mutirões para recolhimento de lixo e entulho que servem de criadouros para o transmissor da dengue, febre chikungunya e zica vírus. Foram pelo menos cem toneladas de materiais recolhido na cidade. Amanhã o trabalho acontece no distrito de Itahum.

Rosana afirma que parte da população ainda não se preocupa em cuidar do quintal. “O transmissor se utiliza da água parada em recipientes para se reproduzir e eliminar esses pontos, uma ação tão simples, evita casos da doença e mortes”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Maio de 2019
Sexta, 24 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
07:20
Atenção motoristas e ciclistas
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
21:45
Loterias
21:42
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)