Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/01/2008 10:06

Dengue que ataca sistema neurológico faz vítimas em MS

Ângela Kempfer/Campo Grande News

A forma heomorrágica já não é a única complicação da dengue resgitrada em Mato Grosso do Sul. No ano passado dez pessoas apresentaram sintomas da dengue neurológia, que provoca dificuldades para andar e comer, paralisia no rosto e nas pernas, convulsões, mudanças de comportamento. Os casos foram confirmados pelo Minstério da Saúde, e divulgados hoje (28) pelo jornal o Estado de São Paulo.

Ao Campo Grande News o infectologista Rivaldo Venâncio confirmou mais esse agravante nas estatísticas referentes ao Estado. “É grave, pode matar, mas normalmente a dengue neurológica tem regressão espontânea, sem deixar sequelas,” diz o especialista.

Conforme reportagem do Estado de São Paulo, a região Centro-Oeste foi a que teve mais alta incidência do problema em 2007. Goiás registrou cinco pacientes com os sintomas no ano passado e 17 em 2006.

As complicações podem surgir com um quadro de dengue clássica ou hemorrágica. Ou seja, além dos sintomas conhecidos, como febre, dor no corpo, surgem os problemas neurológicos. Segundo especialistas, os quadros podem ter relação com uma resposta exacerbada do sistema de defesa do organismo. Em alguns casos, os sintomas aparecem quando o paciente está melhorando.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)