Cassilândia, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

13/11/2006 06:37

Dengue - O combate à doença deve ser diário

Agência do Rádio

Sábado é o Dia Nacional de Mobilização contra a Dengue. Realizada há mais de cinco anos, a data lembra à população a importância do controle da doença. O tema deste ano é "Não esqueça. A dengue se combate todo dia". De janeiro a setembro deste ano, a doença matou 61 pessoas no Brasil e, no mesmo período, foram notificados 279 mil casos. A grande preocupação do Ministério da Saúde é que a população brasileira seja conscientizada de que o problema não deve ser combatido apenas nos períodos de chuva ou de verão, mas sim durante o ano inteiro. Por isso, o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanini Coelho, pede que a população seja uma aliada.

"Nós devemos incorporar na nossa rotina essas ações de prevenção contra o mosquito da dengue. Pelo menos, uma vez por semana fazer uma inspeção rotineira de sua casa. Por exemplo, na caixa d´água, vedando-a, na calha, desobstruindo a calha que acumula água, colocando areia no vasinho de planta, não colando lixo em terreno baldio, tampando o reservatório de lixo de sua casa."

Os sintomas da dengue são febre, dores nas articulações e ao redor dos olhos e manchas avermelhadas pelo corpo. Em caso de suspeita, procure o posto de saúde mais próximo e solicite um exame gratuito. Outras informações no Disque-Saúde: 0800 61 1997. Todo dia é dia de acabar com a dengue.

De Brasília, Eline Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)